09 março 2008

"Eu amo o presidente!"



Vocês sabem, a Internet é algo maravilhoso e perigoso ao mesmo tempo. Todo mundo descobre qualquer coisa. Os leitores assíduos (mamãe e vovó) vão se lembrar do que aconteceu quando meu vizinho leu aqui um artigo.

A coisa funciona mais ou menos assim. Nem pense em brincar escrevendo que pensa em matar um presidente de uma grande potência. Ops,... eu disse! Então, ah, quero dizer..., como minha tecla “delete” não anda funcionando bem, aclaro aqui que na verdade eu amo o presidente, estão me entendendo!?

Pois é, daí que o ultimo artigo que escrevi sobre meu amigo Duncan Olumbe (Do outro lado do Atlântico) foi descoberto e lido por ele no mesmo dia, usando aquelas ferramentas de busca e tradução que deixaram o texto ainda bem pior, posso garantir.

Daí Duncan me escreveu. Compartilho aqui os trechos da carta que podem ser de interesse público, por falarem da crise no Quênia, e porque ele indica outra interessante entrevista (em inglês) que ele concedeu a World Evangelical Alliance.

Ah, e que fique claro, eu adoro o Mr. President, tá bom?

“Estimado Ricardo,

(...) Os últimos dois meses foram como um inferno para o nosso país – depois da horrenda violência que irrompeu após as eleições disputadas em 27 de dezembro de 2007. Mais de 1500 pessoas morreram e mais de 600.000 tiveram que deixar seus lares. Houve um momento no mês passado que tudo parecia perdido e a possibilidade de uma guerra civil em larga escala era muito real! Graças a Deus que na semana passada os dois líderes em conflito assinaram um acordo de paz e as coisas agora estão lentamente voltando ao normal.

... antes que possamos compartilhar algumas outras idéias, você poderia ler um artigo que eu escrevi duas semanas atrás (no auge da crise). Ele foi agora ultrapassado pelos eventos, mas de qualquer modo estou contente que a comunidade internacional levou a sério alguns de nossos alertas e pressionou os dois líderes a chegarem a um acordo!

Sim, o mundo da Internet é incrível! Entrei no seu blog ontem! Regularmente faço uma pesquisa com meu nome para ver o que está lá fora com o meu nome... Para ver se ainda estou seguro (hahaaaa!). Foi uma alegre surpresa ver que você ainda tinha uma cópia da entrevista que fez comigo no ANCC.

Saudações,

Duncan”


Foto: © Looking Inside
Upload feito originalmente por Christoph Dudek

Nenhum comentário: